O “SALON” DE 1920 - Inaugura-se hoje a exposição de belas artes - OS TRABALHOS EXPOSTOS. Gazeta de Noticias, Rio de Janeiro, 12 ago. 1920, p.3.
De Egba
Inaugura-se hoje, oficialmente, a vigésima sétima exposição geral, organizada pelo Conselho Superior de Belas Artes.
Precedendo o ato inaugural que se revestirá da solenidade dos anos anteriores, realizou-se ontem, às 2 horas da tarde, o “vernissage” daquele certame artístico.
O salão de exposição da Escola de Belas Artes apresentava um aspecto solene, sendo inúmeras as pessoas que assistiram aos trabalhos preliminares para a abertura do “salon”.
Na atual exposição figuram trabalhos de grande valor artístico e nela tomam parte as figuras mais representativas da arte brasileira.
O local escolhido para o certame foi o segundo andar do edifício daquela Escola, onde , além de haver mais luz, há espaço suficiente para a exposição de todos os trabalhos, sem que se torne necessário colocá-los uns sobre os outros.
A comissão diretora da exposição, composta dos Srs. Rodolpho Amoedo, Benno Treiller e Raul Pederneiras, ontem, por ocasião do “vernissage”, proporcionou aos visitantes momentos de satisfação mostrando-lhes os trabalhos que no “salon” de 1920 hão se constituir a nota artística do ano.
Imagem
Digitalização de Mirian Nogueira Seraphim
Transcrição de Andrea Garcia Dias da Cruz
O “SALON” DE 1920 - Inaugura-se hoje a exposição de belas artes - OS TRABALHOS EXPOSTOS. Gazeta de Noticias, Rio de Janeiro, 12 ago. 1920, p.3.