. NOTAS DE ARTE. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 12 ago. 1928, p. 14. - Egba

NOTAS DE ARTE. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 12 ago. 1928, p. 14.

De Egba

O “VERNISSAGE” DO SALÃO DE 1928 - Os salões da Escola Nacional de Belas Artes estiveram ontem em grande atividade. O grupo, o grande grupo de artistas, que concorrem à exposição oficial de 1928, na praxe que antecede à inauguração do “Salão”, lá esteve a dar os retoques finais de verniz aos seus trabalhos, numa animação sadia, numa alegria afanosa, cheia de esperanças e de confiança...

O “Salão” deste ano é sobremaneira numeroso e nele as afirmações de talento aparecem de um lado e delineiam-se de outro.

A seção de escultura parece-nos, a julgar pela rápida visita de ontem, uma das mais animadas pela qualidade dos trabalhos e pelo número dos expositores.

Ante a elevada coleção de quadros de peças de escultura, de arte aplicada, de projetos arquitetônicos, não é possível um apanhado do que ali vimos. Reservamos para depois uma notícia mais detalhada e a apreciação que nos sugerem os trabalhos e as personalidades dos artistas que, este ano, vão dar ao “Salão” uma das suas mais belas significações.


Digitalização de Mirian Nogueira Seraphim

Transcrição de Andrea Garcia Dias da Cruz

NOTAS DE ARTE. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 12 ago. 1928, p. 14.

Ferramentas pessoais
sites relacionados