. NA ESCOLA DE BELAS ARTES - A inauguração da exposição deste ano. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 13 ago. 1921, p.5. - Egba

NA ESCOLA DE BELAS ARTES - A inauguração da exposição deste ano. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 13 ago. 1921, p.5.

De Egba

Com a presença do Sr. Presidente da República, membros do Governo, Corpo Diplomático, pessoal docente do estabelecimento e grande número de convidados, realizou-se ontem a inauguração oficial do “Salão” anual da Escola de Belas Artes.

Recebido o Sr. Epitacio Pessoa, que se fez acompanhar de membros da sua casa militar, pelo diretor daquele estabelecimento de ensino e pela comissão que para esse fim fora nomeada, foi S. Ex. introduzido no recinto, onde já se achavam os expositores, que compareceram este ano ao certame.

S. Ex. percorreu as salas de pintura, escultura, gravura e arquitetura, demorando-se a analisar ora um quadro, ora uma medalha ou os bronzes expostos, expendendo a sua opinião ou bordando um comentário sobre o valor dos trabalhos que lhe chamavam a atenção.

Decorrida cerca de meia hora, S. Ex. retirou-se, sendo acompanhado até a porta do estabelecimento com o mesmo cerimonial, que o acolhera à entrada.

O Dr. Alfredo Pinto, Ministro do Interior, por motivo de moléstia, não pôde acompanhar o Sr. Presidente da República na visita que fez ontem à exposição.


Digitalização de Mirian Nogueira Seraphim

Transcrição de Vinícius Moraes de Aguiar

NA ESCOLA DE BELAS ARTES - A inauguração da exposição deste ano. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 13 ago. 1921, p.5.

Ferramentas pessoais
sites relacionados