ESCOLA Nacional de Belas Artes. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 13 nov. 1922, p.2.
De Egba
Inauguram-se, hoje, na Escola Nacional de Belas Artes, as Exposições de Arte Contemporânea e de Arte Retrospectiva, com as quais esse estabelecimento de ensino comemoria [sic] o 1o centenário da independência do Brasil.
Terão ingresso na ocasião da inauguração oficial, pelo Sr. Presidente da República (às 2 horas), somente as altas autoridades civis e militares, os membros do Conselho Superior de Belas Artes, os professores da Escola, os expositores quer da Exposição de Arte Contemporânea, quer da Exposição de Arte Retrospectiva, os representantes da imprensa e os convidados que exibirem os convites para essa hora (convites e envelopes brancos)
Os portadores dos convites azuis e os alunos da escola, só terão ingresso das 4 horas em diante. Estes, mediante o cartão de matrícula.
Digitalização de Mirian Nogueira Seraphim
Transcrição de Arthur Valle
ESCOLA Nacional de Belas Artes. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 13 nov. 1922, p.2.