. CHROME, John de. O salão de Belas Artes - Notas comprimidas e irreverentes IV. O Globo, Rio de Janeiro, 20 ago. 1929, p. 1. - Egba

CHROME, John de. O salão de Belas Artes - Notas comprimidas e irreverentes IV. O Globo, Rio de Janeiro, 20 ago. 1929, p. 1.

De Egba

Edição feita às 23h03min de 7 de Junho de 2010 por Egba (Discussão | contribs)

J. da Rocha Ferreira expõe uma [...] preta, com uma cabeça em cima – Raul expõe, também, além do João Minhoca, uma campônia com os pés 44, bico largo, cabeça de avelã, e um modelo novo de uma [sic] fogareiro para castanhas – Domenech provou que, se o feio doesse, não seria por causa do amarelão – Orozio Belém apresenta o Jeca sem saber ainda em quem vai votar... o prêmio de viagem – Vicente Leite provou a carestia das habitações, metendo um [...], estilo querosene, numa paisagem [...] – Virgilio [[Virgilo Lopes Rodrigues]], como sempre, “vai na onda” – Leopoldo Campos expõe, em alto relevo, o retrato da chapa do seu candidato – D. Lotte Benter nos mostra o ministro Dr. Konder correto e muitíssimo aumentado – Magalhães Corrêa nos oferece o 1º [...] que adotou entre nós a saudação fascista [Imagem]. Pela primeira vez nos aparece a Mãe Benta a cavalo, da lavra do Modestino KantoCalmon Barreto, em dois baixos relevos, mostra o Dr. Washington Luis convidando o Jeca a tomar banho e os dois [...] um minuto antes da [...]. Amanhã tem mais. JOHN DE CHROME.


Digitalização de Mirian Nogueira Seraphim

Transcrição de Vinícius Moraes de Aguiar

Ferramentas pessoais
sites relacionados