. ARTES E ARTISTAS - BELAS ARTES. O Paiz, Rio de Janeiro, 23 ago. 1921, p.6. - Egba

ARTES E ARTISTAS - BELAS ARTES. O Paiz, Rio de Janeiro, 23 ago. 1921, p.6.

De Egba

A MEDALHA DE HONRA DO SALÃO DE BELAS-ARTES.

Realizou-se ontem, no edifício da Escola Nacional de Belas-Artes, a reunião dos expositores do atual Salão de Belas-Artes, para a eleição da “medalha de honra”.

A esta reunião compareceram os seguintes expositores: Baptista da Costa, Rodolpho Amoedo, Lucilio de Albuquerque, Guttmann Bicho, Luiz Katenback, Augusto Bracet, A. Timotheo da Costa, Armando Magalhães Correia, Garcia Bento, Antonio Parreiras, J. Timotheo da Costa, Humberto Garcia [?], Gaspar Magalhães, Hellios Soelinger [sic], Francisco Manna, André Vento, Arthur Lucas, Luiz de Almeida Junior, Gastão Formenti, Francisco Andrade, Antonino de Mattos, Irene Ribeiro França, Augusto Girardet e Francisco Coculino [sic]. Essa reunião foi presidida pelo professor Raul Pederneiras, membro da comissão diretora da Exposição Geral de Belas-Artes, e secretariada pelo professor Lucilio de Albuquerque.

De acordo com o que determina o regimento da exposição geral, não foi concedida a nenhum artista a medalha de honra, pois que os candidatos mais votados - os artistas Antonio Parreiras e Elyseo Vinconti - não obtiveram dois terços de votos dos expositores presentes, nos três escrutínios realizados, ficando o prêmio dependendo da resolução que for tomada pelo Conselho Superior de Belas-Artes.

A atual exposição de belas-artes encerrar-se-á, impreterivelmente, no dia 12 do mês vindouro, tendo sido, até ontem, bastante visitada.


Digitalização de Arthur Valle

Transcrição de Vinícius Moraes de Aguiar

ARTES E ARTISTAS - BELAS ARTES. O Paiz, Rio de Janeiro, 23 ago. 1921, p.6.

Ferramentas pessoais
sites relacionados