19&20           

.

                   

.

 .

.

.

.


.
.

..

.

.

 

 

 

.

Instruções para publicação

.

Para publicar um artigo em 19&20, envie seus dados e o resumo ou, se preferir, o artigo já completo para o endereço eletrônico 1920dezenovevinte@gmail.com Não é feita distinção de titulação acadêmica, sendo aceitos artigos propostos por todos os pesquisadores que estejam desenvolvendo trabalhos sobre arte oito-novecentista. A publicação está condicionada, portanto, à adequação à proposta da revista (ver Sobre a revista). 

.

O artigo será avaliado por um/a parecerista ad hoc, ao menos. Em caso de aceitação do envio, os editores notificarão o autor. O material sofrerá uma adaptação por parte da equipe editorial, afim de de adequar-se à concepção funcional e visual do site, e deverá ser publicado na edição seguinte àquela que se encontrar on-line quando do seu recebimento. 

.

Os artigos aceitos devem, preferencialmente, possuir uma versão em lingua estrangeira (da escolha do articulista). 

.

.

....

.

Material publicado em 19&20 

.

.

. Artigos: que podem ser inéditos ou já publicados, medindo preferencialmente entre 10 e 40 laudas. Não existe um limite pré-estabelecido para o número de imagens de cada artigo, que deverão vir acompanhadas dos seus respectivos dados descritivos;

.

. Fontes Primárias: documentos digitalizados ou transcritos, acompanhadas por um texto explicativo com cerca de 3.000 caracteres com espaço, destacando a importância dos  documentos; a fonte dos documentos deve ser citada.

.

.

.

Parâmetros de Formatação

.

.

Os Parâmetros de Formatação devem ser respeitados, dependendo disso a aceitação do trabalho.

.

Título do trabalho: Arial 15. Negrito. Itálico. Cor da fonte: vermelho (Red:125; Green: 25; Blue: 9). Recuo à direita

.

Nome do autor: Arial 13. Negrito. Itálico. Cor da fonte: preto. Recuo à direita

.

Resumo: Todos os textos devem contar com um pequeno resumo de no máximo 500 caracteres com espaço. Arial 9.  Itálico. Cor da fonte: preto. Recuo à esquerda. Espaçamento simples

.

Corpo do texto: Arial 11. Sem negrito. Sem itálico. Palavras estrangeiras em itálico. Recuo à esquerda. Espaçamento 1,5
.

Citações com menos de 3 linhas: No corpo do texto e entre aspas. Arial 11

.

Citações de mais de 3 linhas: Destacada do corpo do texto. Arial 10. Sem negrito. Em itálico. Palavras estrangeiras sem itálico. Recuo à esquerda. Espaçamento 1,5

.

Notas: devem ser inseridas utilizando a ferramenta do Word (Referênias - Inserir nota de rodapé) e vir no final do texto, indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente. Fonte: Arial 9. Recuo à esquerda. Espaçamento simples. Devem obedecer as normas abaixo
.

Refêrncias bibliográficas: Mesmo colocando a referência completa nas notas de rodapé, o texto deve possuir Referências Bibliográficas. Devem vir após o texto e antes das notas. Fonte: Arial 10. Recuo à esquerda. Espaçamento 1.5. Devem obedecer as normas abaixo.

.

Imagens

.

Não há limite para o número de imagens. Elas devem vir citadas na ordem que aparecem ao longo do texto, entre colchetes, em negrito, conforme modelo: [Figura 1], [Figura 2], etc. 

.

As figuras devem ser enviadas no corpo do texto (tabelas devem ser enviadas no formato de imagem) e vir acompanhadas de legenda. Fonte: Arial 11

.

Exemplo: Jean-Baptiste Debret (1768-1848), Coroação de D. Pedro I, 1828. Óleo sobre tela, 340 × 640 cm. Brasília, Ministério das Relações Exteriores - Palácio Itamaraty. Fonte: [Referência bibliográfica da fonte]

.

Para as Referências Bibliográficas e Citação nas Notas

.
Livro: SOBRENOME, Nome. Título em negrito (não por itálico): subtítulo sem negrito (não por itálico). Local de publicação: Editora, ano de publicação, página citada.
* Caso haja outra edição do mesmo livro, esta deve ser indicada logo após o título.
.

Coletânea: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo sem aspas, sem itálico, sem negrito.  SOBRENOME, Nome (org.) Título em negrito (não por itálico):subtítulo sem negrito (não por itálico). Local de publicação: Editora, ano de publicação, página citada.
.

Artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas, sem itálico, sem negrito. Título do periódico em negrito, Local de publicação, volume, número do periódico, mês (abreviado) e ano de publicação, página citada.
* No caso de jornal, indicar também o dia antes do mês.
.

Trabalho acadêmico:  SOBRENOME, Nome. Título em negrito (não por itálico): subtítulo sem negrito (não por itálico). (tipo de trabalho: tese, dissertação ou monografia) Vinculação acadêmica, (Orientação), local e data da apresentação ou defesa, página citada.
.

Documentos eletrônicos:  AUTOR(ES). Denominação ou Título: subtítulo. Indicações de responsabilidade. Data. Informações sobre a descrição do meio ou suporte.
Obs.: Para documentos on-line, são essenciais as informações sobre o endereço eletrônico, apresentado entre os sinais < >, precedido da expressão “Disponível em:” e seguido da data e horário do acesso ao documento, precedida da expressão “Acesso em”.

.

Restrições e direitos autorais
.
Os textos disponibilizados em 19&20 são de inteira responsabilidade de seus autores.
.
Os autores detêm os direitos autorais dos textos.
.
Os artigos e resenhas publicados em 19&20 podem ser reproduzidos, desde que citadas as fontes: autor, nome do artigo/resenha, nome, volume e número da revista, e que seja publicado sem modificações em seu texto.

.